No rasto do sol

terça-feira, janeiro 23, 2007

Magia na ponta dos dedos

Quando eras pequenino, a tua avó contou-te a história de um menino que tinha o dom de transformar tudo aquilo em que tocava. Ficaste absolutamente maravilhado. O fascínio daquela narrativa acompanhou-te a infância inteira e cresceste a tentar mudar tudo aquilo em que punhas as mãos.
Experimentaste tocar alguns instrumentos, depois empenhaste-te na ginástica, mais tarde veio a pintura, depois a escrita e finalmente as mulheres.
Descobriste um dom. A tua verdadeira vocação. Amar, com as mãos e não só, os corpos de todas as que te passaram pelas mãos. Indiscriminadamente. Numa palavras, descrever-te-iam como inesquecível.
A minúcia da música, a dedicação que exige a ginástica, o talento da pintura, a alma da escrita, a perícia da condução... tudo isto transposto para o corpo e para a alma de uma mulher.
Conheceste muitas, descobriste outras tantas... viste-me crescer, aperfeiçoaste os dotes e abandonaste os corpos dessas dezenas de mulheres que não te esquecem e de quem não tenho ciúmes; foi graças a elas também que te tornaste no que és hoje... o Homem da minha vida.
O toque, o cheiro, o beijo, a firmeza dos gestos, tu feito de ti... o mundo pára e eu tenho a certeza que é magia, magia na ponta dos dedos que me faz voar baixinho.