No rasto do sol

quinta-feira, maio 04, 2006

No fio dos dias...

Olho-te enternecida, enquanto me afagas o cabelo para me adormeceres. Quem nos visse de fora especularia sobre um eventual affair; longe de imaginar que apenas partilhamos a doce intimidade de duas pessoas que já se envolveram de corpo e alma.
Realmente, o tempo passou e nós tivemos a sublime capacidade de conservar uma excelente relação. Acabou a paixão mas permanece um carinho enorme.
Vejo em ti a pena por não termos ficado juntos. Deixas transparecer um flagrante sentimento de nostalgia. Tive que te relembrar que o que sobrou foi a recordação. És obrigado a respeitar.
Abraças-me com uma ternura desconcertante e sussurras-me ao ouvido: "tinha tantas saudades tuas..."
Aninhei-me no teu abraço, como uma menina pequena e fui invadida por uma doce sensação de aconchego. Deixo de pensar nos problemas e sou vencida pelo cansaço. Entregue ao teu cuidado, como num porto de abrigo, acabo por adormecer.
O voo passou a correr, nem quis acreditar quando me despertaste para pôr o cinto antes da aterragem. Permanecemos agarrados, em silêncio, a desfrutar daquele derradeiro instante de paz. Assim que o avião tocar no solo, quebra-se o tempo, quebra-se a magia e voltamos à vida de todos os dias.
Devolvo o abraço fraterno da despedida, que subentende o tanto que não te pude dizer. é mais prudente deixar tudo como está, não desenterrar o passado.
Também eu gostei muito de ti, meu querido. Ainda bem que entre nós não ficaram mágoas que magoem. Gostei deste bocadinho, gostei de te ter próximo, sem segundas intenções. A nossa história teve um ponto final, foi boa enquanto durou e tenho muito orgulho na amizade que fomos capazes de conservar. Guardo-te no reduto sagrado dos meus afectos e, de coração, torço para que sejas muito feliz! A vida levou-nos para caminhos opostos e, hoje, a esta distância, concluo que foi melhor assim. Sem dor, está tudo no seu devido lugar e ninguém ameaça a segurança de ninguém. Tudo está bem quando acaba bem.
Despeço-me com um sorriso... até ao próximo voo.
Um grande beijo,
Pestinha.