No rasto do sol

terça-feira, agosto 01, 2006

Histórias de desamor e a carta que um dia lhe escrevi...

07 Junho 2006
Desamor?!
Amores que pairam no ar, amores que nunca chegam a existir porque nunca chega a hora e o momento certo, porque ainda não é agora, porque não pode ser já. E o tempo não espera, não contempla desculpas ou atrasos. Amores que nos deixam de rastos num dia e no dia seguinte parece que nada aconteceu, sem nunca perderem a força. Um amor que é verdadeiro nunca nos dói até ao dia em que nos deixa. Antes tudo parece perfeito, tudo parece bater certo e fazer sentido. Não há exactidões nem palavras com sentido, há lugares, há sons que despertam a memória, o olhar, todos os sentidos.Gostava de te ter no meu olhar, ou num dos meus sentidos, fosse ele qual fosse. Amores que se atravessam, amores que nunca o chegam a ser porque não têm espaço para existirem, nem tempo, nem ordem, nem donos. Amores que não pedem licença, não têm direito nem memória. Num olhar perdem todos os adereços, todos os enfeites, todas as defesas de que se muniram para lutar contra o objecto de seu desfavor, o seu eterno orgulho, o seu amor.
Posted by:
Miss Green / 7:55 PM (www.bem-haja.blogspot.com)
  • *

Cansei-me.

Cansei-me de ti e das tuas promessas. Estou farta de acreditar que as coisas vão mudar. Não quero continuar a desperdiçar a minha vida à espera que decidas amar-me a 100% sem dúvidas ou reservas. Desisti. Não vale a pena continuar a lutar soinha. Perdi as forças. Passei a vida inteira a tomar conta de ti e só agora me dou conta que de mim ninguém cuida. Eu também precisava de colo, sabias?!

Chega de dormir sozinha, porque tu não estás ao meu lado e como te esperava sempre nunca permiti que alguém ousasse aspirar a ascender ao teu lugar... na minha cama, na minha vida e no meu coração. Basta de mudar os planos todos que havia feito, porque tu decides vir ter comigo e depois acabas por não vir e eu fico sem planos e sem ti.

A história repete-se, vezes sem conta. Não quero passar mais por isto. Não quero fazer exactamente aquilo que passei anos a condenar nas minha amigas (quase) todas. Não posso estar apaixonada por um homem e ter com ele uma relação estilo 'máximo entendimento, mínimo envolvimento' porque ele não assume nada e eu não me sinto no direito de exigir mais.

Estou triste e vazia. Mas, o pior é que, não é pela tua ausência - já há muito tempo que se tornou normal que assim seja... o que me abandonou foi a esperança. Agora já não espero ansiosamente que telefones, que te dignes a aparecer, que venhas e te portes como meu namorado.

Tu nunca foste meu namorado, sequer meu amante. Foste apenas um ilusionista que entrou na minha vida de rompante, fez um truque de magia e eu fiquei a acreditar que tinha encontrado o príncipe encantado. Só que tu tens muito pouco de príncipe e menos ainda de encantado. Não me soubeste dar amor, não soubeste cuidar de mim e raras vezes estiveste ao meu lado.

É muito fácil dizer que se ama alguém, à distância, sem ter que partilhar, sem precisar de dividir a vida, armando-se em criatura altruista que passa o tempo todo a resolver os problemas dos outros sem ter direito de viver a sua própria vida. É bem mais cómodo pensar assim. Por isso é que te sentes um incompreendido, acahas que eu estou a ser egoísta e infantil. Pois claro, alguma vez na vida me haverias de dar razão?!

Não te preocupes, vais estar demasiado ocupado para sentires a minha falta. Só nos custa perder aquilo que um dia quisémos muito ter, não me parece que seja o caso. Fui apenas um capricho, quando conseguiste fartaste-te num instante, por orgulho e teimosia mantiveste-me ali cativa enquanto o conseguiste sem o mínimo esforço.

Facilitei-te sempre demasiado a vida. Mudei tudo por ti e isso não te fez gostar mais de mim... nunca faz, pois não?!

Desculpei-te demasiado para não assumir todo este desamor... tenho pena que tenha sido assim, fui muito estúpida e tive muito pouco respeito por mim. Tinha que te ter posto a andar na primeira vez em que tive dúvidas relativamente ao teu amor, se quisesses que corresses atrás depois. Agora não vale a pena... só quero pôr um ponto final nesta história e lembrar-me dela todos os dias para que, nunca mais, nenhum tipo como tu me faça perder a dignidade e o amor-próprio.

...

Maria

1 Comments:

  • At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não sei se tem a minha "raça"...(tu é que disseste!lol)Mas adorei!!Como todas as outras histórias que escreveste,esta,é mais uma onde a realidade se confunde com a ficção;onde qualquer uma de nós consegue reviver num simples parágrafo episódios marcantes,episódios tristes,episódios...
    Era bom que fosse sempre assim...!Bastava dizer "cansei-me",BASTA,e seguir um novo caminho sem olhar para trás,simplesmente esquecer tudo e todos e VIVER como se da primeira vez se tratasse(principalmente quando sabemos que existe algém que nos irá apoiar aconteça o que acontecer,venha quem vier!)!!
    Mas,minha querida Mana,ambas sabemos que na realidade não é bem assim...ás vezes é mais diicil pronunciar a palavra ACABOU do que ser-se infeliz.Eu sei que é triste mas é verdade!O ser humano é assim,o que é que se pode fazer!
    Bem,mas com uma boa dose de carinho e amizade tudo passa!!Eheheh!É o que nos vale!;)E como diz uma doida que te adora...TUDO NA VIDA VALE A PENA,ATÉ QUE NOS PROVEM O CONTRÁRIO!Por isso aproveita,enquanto podes,tudo aquilo que surgir no teu caminho,vive o momento e disfruta-o ao máximo!E por favor...sê muito muito muito feliz!Porque se correr mal sabes que estou sempre aqui,mas infelizmente eu não posso ser feliz por ti nem tu por mim,e se não formos nós a acreditar ninguém vai acreditar por nós...

    P.S-Nnca deixes de acreditar que a amizade é a mais bela forma de amar e sonha sempre sonhos grandes como nós!!!!lololol!:P

    Besos da mana pequena

     

Enviar um comentário

<< Home