No rasto do sol

domingo, junho 11, 2006

Para a Mary D... a minha irmã pequena de caracóis!


Levei que tempos para escrever este comentário... pelo simples facto de que não e fácil expressar a dimensão do que sinto por ti!

Que dizer?! Haverá palavras suficientes que descrevam a nossa relação? Sinceramente, não me parece. Não que tenha quaisquer problemas em assumir, publicamente, o muito e tanto que representas... a questão é que, escreva eu o que escrever, diga o que disser, nunca conseguirei fazer-te justiça.
Ja passámos por tanta coisa, partilhámos infinitas emoções, crescemos juntas, vivemos muito, aconteceu-nos de tudo até chegarmos aqui. Não é por acaso que, hoje, és a minha mana pequena de caracóis... tivemos que crescer juntas e uma com a outra, que rir e chorar, que aprender a lidar com a maldade do mundo e lutar contra todos aqueles que teimaram em afastar-nos, soubemos lidar com a separação e tivemos a inteligência suficiente para perceber que a nossa amizade está muito acima de tudo e mais alguma coisa.
Qualquer uma de nós tem outras amigas que adora de paixão mas, ambas sabemos, o laço que nos liga é umbilical. Somos muito mais que amigas, somos irmãs, responsáveis uma pela outra, discutimos, compramos guerras com o mundo para nos defendermos mutuamente e ai de quem toque na outra, temos as nossas brigas e os nossos desentendimentos por nos querermos tanto bem, somos o espelho uma da outra, o grilo-falante, a voz da consciência e o anjo-da-guarda. Parecemos siamesas, andamos juntas para todo o lado e gostamos mais uma da outra que de chocolate. Tenho muito orgulho em ti, na pessoa que és e naquela em que te estas a tornar. És linda e ainda bem que percebeste que és um ser humano maravilhoso, porque o mundo ficou a ganhar com isso.
Prezo a tua amizade como um dos bens mais preciosos que a vida me deu e tenho a certeza que es um presente que Deus pôs no meu caminho. Obrigada por existires e fazeres parte da minha vida, sabes bem que contas comigo para tudo e de forma absoluta. Obrigada também por me concederes o privilégio supremo de ser a tua confidente, a tua amiga de todas as horas, a tua menina. Obrigada por me aturares, por me ouvires, por me fazeres companhia, por seres a cobaia que experimenta os meus cozinhados, por seres a minha sis!
Graças a Deus, conheço-te como a palma da minha mão e é por isso que gosto tanto de ti... sei que nao és perfeita, mas também sei que estas lá perto! LOL
Agora mais a sério, independentemente do que já foi dito ou escrito sobre ti... não querendo cometer nenhuma inconfidência, tomara eu que os defeitos de muita gente fossem os teus. Sim, porque ter mau génio e um feitio pao-pao-queijo-queijo não é defeito... sobretudo quando se trata de uma pessoa como tu, leal, honesta, verdadeira, séria e amiga dos seus amigos.
Oh minha Mary D. eu SÓ TE AMO! Afinal, para além de ti só tenho uma mana e é grande... tu és a minha mana pequena de caracóis!!!
Beijinhos muito grandes.