No rasto do sol

terça-feira, outubro 04, 2005

Amores imperfeitos, porque a vida não chega... porque a vida não chega, amores imperfeitos...

Dois lírios sobre a mesa
Uma janela aberta sobre o mar
Trago em mim uma certeza
De quem espera pelo teu voltar
Um cheirinho a café
Fotografias caídas pelo chão
E no ar uma canção
Traz-me uma recordação
Tenho um poema escrito
Guardado num lugar perto do mar
Tenho o olhar no infinito
E suspiro devagar
O tempo aqui parou
Desde que te foste embora
Só a saudade ficou
Já não aguento tanta demora
Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E tanto para te dar
Que a vida não chega
Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E sei que vou te amar
Para a eternidade…
(Viviane)
Que a vida chegue apenas para amar a perfeição de um amor imperfeito... Que o livro possa ser escrito a quatro mãos e que os capítulos contenham a soma do par perfeito... Que haja um mar de certezas no olhar e uma única verdade no coração...
Que o amor seja forte e puro como o café... Que as fotografias eternizem os sorrisos e os afectos... Que as canções embalem os abraços e tragam boas recordações... Que a música seja nossa... Que a dança seja sublime... Que o movimento dos corpos acompanhe o voo das almas...
Que se escrevam sempre cartas de amor, só pelo simples prazer de as escrever... Que se leiam cartas de amor... Que o amor possa ir cabendo em cada carta... Que haja sempre um mar de emoções a preencher a vida inteira... Que os olhares sejam sempre demorados, os olhares de quem vê, os olhares de quem quer (re)descobrir... Que os dias sejam suspiros de sintonia...
Que nunca haja espaço para saudades enquanto se estiver perto... Que as saudades sejam boas... Que haja sempre um reencontro... que a demora seja apenas um breve instante...
Que não fique nada por dizer... Que não fique nada por contar... Que haja sempre espaço para a partilha... Que a confissão seja um exercício de cumplicidade... Que a entrega seja um acto de espontaneidade... Que haja sempre céu e mar... um horizonte de afectos que desafiem a eternidade... Que o amor seja eterno enquanto dure...
Ainda que a vida possa não chegar... Que o amor chegue e irrompa pela vida...